Fala, galera!
Mudei o nome do blog. obviamente, o nome antigo não era de fácil memorização. Porém, ainda não pude mudar o e-mail para contato, então, até segunda ordem, o e-mail do blog vai continuar sendo o antigo, que está escrito na página de contatos, acessada nessa barra aqui de cima. /\
No mais é isso aí. Daqui pouco tempo eu volto com mais dicas.
Até!
sexta-feira, 17 de junho de 2011
terça-feira, 7 de junho de 2011
Australian Day (Walkabout) - Uma experiência britânica
Aqui no Brasil temos a impressão de que na Europa, apenas alemães e irlandeses bebem de verdade. porém, não é bem assim. Na Inglaterra, por exemplo, é tradicional uma cerveja depois do expediente. Os famosos PUB's ingleses estão sempre lotados, independentemente do dia.
Com vários PUB's diferentes, públicos distintos, cada PUB tem sua clientela, as "pints" são as mais pedidas. O copo de mais de meio litro de cerveja é o mais popular e a melhor pedida para quem gosta de cerveja.
Alguns PUB's atraem certos públicos específicos. Para brasileiros que estão com saudades de casa, o Walkabout, principalmente às segundas-feiras é uma ótima opção. O "Australian Day", mais parece "Brazilian Day" do que qualquer outra coisa. São seis endereços na capital inglesa, confira no site.
Com vários PUB's diferentes, públicos distintos, cada PUB tem sua clientela, as "pints" são as mais pedidas. O copo de mais de meio litro de cerveja é o mais popular e a melhor pedida para quem gosta de cerveja.
Alguns PUB's atraem certos públicos específicos. Para brasileiros que estão com saudades de casa, o Walkabout, principalmente às segundas-feiras é uma ótima opção. O "Australian Day", mais parece "Brazilian Day" do que qualquer outra coisa. São seis endereços na capital inglesa, confira no site.
segunda-feira, 6 de junho de 2011
Uma boa idéia! - Um segundo todo dia
Fala, galera!
Eu estava navegando na internet, vendo vídeos, procurando dicas de viagens, bons blogs, dentre outras coisas e achei uma coisa muito interessante, que pode ser usado em viagens. Um norte-americano teve uma idéia simples, porém, um tanto quanto inovadora, que pode interessar outros viajantes.
O rapaz decidiu tirar um "ano sabático", viajando pelo mundo e durante esse ano, filmaria um segundo de cada dia dele nessa viagem. Ao final desse período, ele juntaria todos os vídeos e editaria, colocando um após o outro, fazendo uma grande sequência de pequenos registros de sua viagem. Depois disso tudo, ele apresentaria numa conferência do TED.
Pode parecer bobo, mas fica bem legal. No vídeo, todo em inglês, ele apresenta sua proposta e dá uma pequena demonstração do que será o vídeo após os 365 dias do seu ano. Assistam e tirem suas próprias conclusões.
Eu estava navegando na internet, vendo vídeos, procurando dicas de viagens, bons blogs, dentre outras coisas e achei uma coisa muito interessante, que pode ser usado em viagens. Um norte-americano teve uma idéia simples, porém, um tanto quanto inovadora, que pode interessar outros viajantes.
O rapaz decidiu tirar um "ano sabático", viajando pelo mundo e durante esse ano, filmaria um segundo de cada dia dele nessa viagem. Ao final desse período, ele juntaria todos os vídeos e editaria, colocando um após o outro, fazendo uma grande sequência de pequenos registros de sua viagem. Depois disso tudo, ele apresentaria numa conferência do TED.
Pode parecer bobo, mas fica bem legal. No vídeo, todo em inglês, ele apresenta sua proposta e dá uma pequena demonstração do que será o vídeo após os 365 dias do seu ano. Assistam e tirem suas próprias conclusões.
TED 2012 Full Spectrum Audition - One Second Everyday from Cesar Kuriyama on Vimeo.
domingo, 29 de maio de 2011
Argentina - Julho 2011
Fala gente!
Por causa de um congresso, vou voltar para a Argentina, mais especificamente Buenos Aires, por uma semana em Julho próximo. Como já conheci muitas das principais atrações da capital argentina, tive que sair procurando pela internet e em guias de viagem, novas opções de passeios por lá.
Procurei no google, no youtube, em sites de viagens e acabei achando coisas interessantes. Algumas atrações são um pouco diferentes do que estamos acostumados em viagens, por exemplo, o cemitério da Recoleta. Dentre essas várias opções interessantes, encontrei uma que me chamou atenção e vou colocar um vídeo que encontrei, mostrando a atração.
O destino é o zoológico de Lujan, na província de Buenos Aires. Curtam o vídeo feito por um brasileiro em terras porteñas .
Abraços!
Por causa de um congresso, vou voltar para a Argentina, mais especificamente Buenos Aires, por uma semana em Julho próximo. Como já conheci muitas das principais atrações da capital argentina, tive que sair procurando pela internet e em guias de viagem, novas opções de passeios por lá.
Procurei no google, no youtube, em sites de viagens e acabei achando coisas interessantes. Algumas atrações são um pouco diferentes do que estamos acostumados em viagens, por exemplo, o cemitério da Recoleta. Dentre essas várias opções interessantes, encontrei uma que me chamou atenção e vou colocar um vídeo que encontrei, mostrando a atração.
O destino é o zoológico de Lujan, na província de Buenos Aires. Curtam o vídeo feito por um brasileiro em terras porteñas .
Abraços!
sexta-feira, 27 de maio de 2011
A segunda vez a gente nunca esquece
Olá!
Até que enfim! Confirmei minha volta a Europa depois de quase 3 anos. Durante os meses Dezembro de 2011 e Janeiro de 2012, farei um mochilão por vários lugares do Velho Continente, e terei minha segunda experiência fora do continente americano.
Dessa vez, o itinerário é o seguinte:
- Lisboa
- Madri
- Barcelona
- Paris
- Lyon
- Bruxelas
- Amsterdã
- Berlin
- Munique
- Zurique
- Milão
- Roma
- Londres
- Manchester
- Salisbury
- Liverpool
- Oxford
- Glasgow
Obviamente, se alguém tiver histórias ou dicas de algum desses lugares, ou de qualquer outro, mande por comentário, ou via e-mail, para o endereço: guialaedevoltaoutravez@gmail.com. Sua dica ou História pode será publicada no blog, se coerente com o assunto, ou se acrescentar algo de conteúdo para os leitores. Não se esqueça de colocar ao menos o primeiro nome e a cidade onde reside.
PS.: Desculpem a falta de continuidade nos posts do blog, mas está ficando apertado o tempo, final de semestre na faculdade é uma época tensa.
Enviem suas sugestões e dicas, serão super bem vindas.
Sigam também o Twitter do blog, que vai sempre trazer atualizações e algumas informações extras.
Abraços.
Até que enfim! Confirmei minha volta a Europa depois de quase 3 anos. Durante os meses Dezembro de 2011 e Janeiro de 2012, farei um mochilão por vários lugares do Velho Continente, e terei minha segunda experiência fora do continente americano.
Dessa vez, o itinerário é o seguinte:
- Lisboa
- Madri
- Barcelona
- Paris
- Lyon
- Bruxelas
- Amsterdã
- Berlin
- Munique
- Zurique
- Milão
- Roma
- Londres
- Manchester
- Salisbury
- Liverpool
- Oxford
- Glasgow
Obviamente, se alguém tiver histórias ou dicas de algum desses lugares, ou de qualquer outro, mande por comentário, ou via e-mail, para o endereço: guialaedevoltaoutravez@gmail.com. Sua dica ou História pode será publicada no blog, se coerente com o assunto, ou se acrescentar algo de conteúdo para os leitores. Não se esqueça de colocar ao menos o primeiro nome e a cidade onde reside.
PS.: Desculpem a falta de continuidade nos posts do blog, mas está ficando apertado o tempo, final de semestre na faculdade é uma época tensa.
Enviem suas sugestões e dicas, serão super bem vindas.
Sigam também o Twitter do blog, que vai sempre trazer atualizações e algumas informações extras.
Abraços.
segunda-feira, 16 de maio de 2011
A lição de Mrs. Gupta - Uma experiência britânica
Como eu cheguei à casa no fim da tarde, já escuro, cansado, com frio e precisando desfazer as malas, o primeiro dia eu passei na casa, conhecendo Mr. and Mrs. Gupta. Já no dia seguinte, segunda-feira, eu teria aula no London Study Centre, na Fulham Road. Como eu estava em East Sheen, era um bom pedaço de chão até a escola.
Obviamente, eu não sabia como faria para chegar, então, Mrs. Gupta me acompanhou no primeiro dia e me ensinou como chegar de ônibus na escola. Primeiro o Oyster Card, cartão de transportes públicos de Londres, que pode ser usado nos ônibus e metrôs, a escolha é sua. Além de escolher se quer integrar além dos ônibus, o metrô no seu Oyster, você também pode selecionar o tempo que ele valerá e as zonas do metrô que cubrirá. Feitas todas essas escolhas, você paga e, imediatamente, pode começar a usar os transportes públicos, ilimitadamente, pelo tempo que você escolheu pagar. Assim sendo, fui instruído por Mrs. Gupta, a pegar o ônibus 337 to Clapham Junction, depois, quando anunciassem que estávamos passando pelo Putney Arts Theatre, eu poderia descer e andar até a Av. de Putney Hill, onde eu teria que pegar o 14 to Warren Street e descer no segundo ponto da Fulham Road.
Para quem não sabe, não conhece, pegar ônibus em Londres é muito fácil, em todos os pontos de ônibus tem os itinerários das linhas que passam por ali, além de um visor, onde você pode olhar os próximos ônibus a passarem por ali e em quanto tempo chegarão, sempre atualizado e preciso. O sistema de transporte público de lá é realmente invejável.
No próximo post eu conto mais dessa experiência.
See ya!
![]() |
| Meu Oyster Card |
Para quem não sabe, não conhece, pegar ônibus em Londres é muito fácil, em todos os pontos de ônibus tem os itinerários das linhas que passam por ali, além de um visor, onde você pode olhar os próximos ônibus a passarem por ali e em quanto tempo chegarão, sempre atualizado e preciso. O sistema de transporte público de lá é realmente invejável.
No próximo post eu conto mais dessa experiência.
See ya!
terça-feira, 10 de maio de 2011
Um chá com leite - Uma experiência britânica
Olá, pessoal!
Esse é o meu primeiro post, então, vou contar um pouco da minha primeira experiência fora do Brasil. No início de 2009, eu fiz um intercâmbio de 1 mês pra Londres. Na época, eu tinha 17 anos, já era fluente em inglês, e fui para o país para complementar o curso de inglês que havia feito por aqui.
A primeira coisa que me deparei ao chegar em Londres, obviamente, foi o aeroporto. Como é grande o Heathrow, principal aeroporto da cidade. Chegando lá, não tive maiores problemas, achei o responsável pelo traslado até a minha "home stay" rapidamente e segui até a casa em que ficaria.
Depois de um caminho difícil, afinal de contas, o motorista do transfer era indiano (só quem já falou inglês com um idiano pra saber o quanto é difícil), cheguei ao meu destino. Cheguei à casa, Mr. e Mrs Gupta me esperavam, obviamente não estavam à porta, era janeiro e o frio era congelante. Quando entrei, Mrs. Gupta me ajudou a subir com as malas, logo depois de me pedir para tirar o tênis.
O meu quarto, assim como se vê em filmes, era um cômodo minúsculo, em que mal dava pra ficar em pé. O teto seguia a estrutura do telhado, era inclinado e quanto mais perto da janela chegava, mais baixo o pé direito ficava. Tinha uma cama, um armarinho estilo de banheiro, um criado mudo e um guarda roupa, esse tinha o tamanho de guarda roupas para bebês, mas era tudo o que eu precisaria durante esse mês.
Depois de dispor minhas malas corretamente, ser apresentado ao banheiro e entender como e quando funcionava o aquecedor da casa, desci no encalço de Mrs. Gupta, ela tinha preparado uma refeição de boas vindas. Como cheguei lá à tarde, não podia esperar nada diferente de um chá, e ao melhor estilo britânico, foi um chá com leite.
E olhem que sina, não gosto de chá, muito menos de chá com leite, uma combinação terrível e de paladar ruim. Porém, de uma coisa o chá serviu: foi ótimo para me aquecer, pois ainda não estava acostumado com o frio londrino. Acompanhado de um biscoito sem gosto, o chá foi a pior das coisas que eu provei por lá.
No próximo post, conto mais sobre essa experiência inesquecível, que foi passar 1 mês em terras britânicas. Para o primeiro post do blog, o primeiro dia em Londres está bom.
Abraços!
Esse é o meu primeiro post, então, vou contar um pouco da minha primeira experiência fora do Brasil. No início de 2009, eu fiz um intercâmbio de 1 mês pra Londres. Na época, eu tinha 17 anos, já era fluente em inglês, e fui para o país para complementar o curso de inglês que havia feito por aqui.
A primeira coisa que me deparei ao chegar em Londres, obviamente, foi o aeroporto. Como é grande o Heathrow, principal aeroporto da cidade. Chegando lá, não tive maiores problemas, achei o responsável pelo traslado até a minha "home stay" rapidamente e segui até a casa em que ficaria.
Depois de um caminho difícil, afinal de contas, o motorista do transfer era indiano (só quem já falou inglês com um idiano pra saber o quanto é difícil), cheguei ao meu destino. Cheguei à casa, Mr. e Mrs Gupta me esperavam, obviamente não estavam à porta, era janeiro e o frio era congelante. Quando entrei, Mrs. Gupta me ajudou a subir com as malas, logo depois de me pedir para tirar o tênis.
![]() |
| Meu quarto visto no Google Street View |
Depois de dispor minhas malas corretamente, ser apresentado ao banheiro e entender como e quando funcionava o aquecedor da casa, desci no encalço de Mrs. Gupta, ela tinha preparado uma refeição de boas vindas. Como cheguei lá à tarde, não podia esperar nada diferente de um chá, e ao melhor estilo britânico, foi um chá com leite.
E olhem que sina, não gosto de chá, muito menos de chá com leite, uma combinação terrível e de paladar ruim. Porém, de uma coisa o chá serviu: foi ótimo para me aquecer, pois ainda não estava acostumado com o frio londrino. Acompanhado de um biscoito sem gosto, o chá foi a pior das coisas que eu provei por lá.
No próximo post, conto mais sobre essa experiência inesquecível, que foi passar 1 mês em terras britânicas. Para o primeiro post do blog, o primeiro dia em Londres está bom.
Abraços!
Assinar:
Postagens (Atom)


