Páginas

domingo, 29 de maio de 2011

Argentina - Julho 2011

Fala gente!

Por causa de um congresso, vou voltar para a Argentina, mais especificamente Buenos Aires, por uma semana em Julho próximo. Como já conheci muitas das principais atrações da capital argentina, tive que sair procurando pela internet e em guias de viagem, novas opções de passeios por lá.

Procurei no google, no youtube, em sites de viagens e acabei achando coisas interessantes. Algumas atrações são um pouco diferentes do que estamos acostumados em viagens, por exemplo, o cemitério da Recoleta. Dentre essas várias opções interessantes, encontrei uma que me chamou atenção e vou colocar um vídeo que encontrei, mostrando a atração.

O destino é o zoológico de Lujan, na província de Buenos Aires. Curtam o vídeo feito por um brasileiro em terras porteñas .


Abraços!

sexta-feira, 27 de maio de 2011

A segunda vez a gente nunca esquece

Olá!

Até que enfim! Confirmei minha volta a Europa depois de quase 3 anos. Durante os meses Dezembro de 2011 e Janeiro de 2012, farei um mochilão por vários lugares do Velho Continente, e terei minha segunda experiência fora do continente americano.

Dessa vez, o itinerário é o seguinte:


- Lisboa
- Madri
- Barcelona
- Paris
- Lyon
- Bruxelas
- Amsterdã
- Berlin
- Munique
- Zurique
- Milão
- Roma
- Londres
- Manchester
- Salisbury
- Liverpool
- Oxford
- Glasgow

Obviamente, se alguém tiver histórias ou dicas de algum desses lugares, ou de qualquer outro, mande por comentário, ou via e-mail, para o endereço: guialaedevoltaoutravez@gmail.com. Sua dica ou História pode será publicada no blog, se coerente com o assunto, ou se acrescentar algo de conteúdo para os leitores. Não se esqueça de colocar ao menos o primeiro nome e a cidade onde reside.

PS.: Desculpem a falta de continuidade nos posts do blog, mas está ficando apertado o tempo, final de semestre na faculdade é uma época tensa.

Enviem suas sugestões e dicas, serão super bem vindas.

Sigam também o Twitter do blog, que vai sempre trazer atualizações e algumas informações extras.

Abraços.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

A lição de Mrs. Gupta - Uma experiência britânica

Como eu cheguei à casa no fim da tarde, já escuro, cansado, com frio e precisando desfazer as malas, o primeiro dia eu passei na casa, conhecendo Mr. and Mrs. Gupta. Já no dia seguinte, segunda-feira, eu teria aula no London Study Centre, na Fulham Road. Como eu estava em East Sheen, era um bom pedaço de chão até a escola.

Meu Oyster Card
Obviamente, eu não sabia como faria para chegar, então, Mrs. Gupta me acompanhou no primeiro dia e me ensinou como chegar de ônibus na escola. Primeiro o Oyster Card, cartão de transportes públicos de Londres, que pode ser usado nos ônibus e metrôs, a escolha é sua. Além de escolher se quer integrar além dos ônibus, o metrô no seu Oyster, você também pode selecionar o tempo que ele valerá e as zonas do metrô que cubrirá. Feitas todas essas escolhas, você paga e, imediatamente, pode começar a usar os transportes públicos, ilimitadamente, pelo tempo que você escolheu pagar. Assim sendo, fui instruído por Mrs. Gupta, a pegar o ônibus 337 to Clapham Junction, depois, quando anunciassem que estávamos passando pelo Putney Arts Theatre, eu poderia descer e andar até a Av. de Putney Hill, onde eu teria que pegar o 14 to Warren Street e descer no segundo ponto da Fulham Road.

Para quem não sabe, não conhece, pegar ônibus em Londres é muito fácil, em todos os pontos de ônibus tem os itinerários das linhas que passam por ali, além de um visor, onde você pode olhar os próximos ônibus a passarem por ali e em quanto tempo chegarão, sempre atualizado e preciso. O sistema de transporte público de lá é realmente invejável.

No próximo post eu conto mais dessa experiência.

See ya!

terça-feira, 10 de maio de 2011

Um chá com leite - Uma experiência britânica

Olá, pessoal!

Esse é o meu primeiro post, então, vou contar um pouco da minha primeira experiência fora do Brasil. No início de 2009, eu fiz um intercâmbio de 1 mês pra Londres. Na época, eu tinha 17 anos, já era fluente em inglês, e fui para o país para complementar o curso de inglês que havia feito por aqui.

A primeira coisa que me deparei ao chegar em Londres, obviamente, foi o aeroporto. Como é grande o Heathrow, principal aeroporto da cidade. Chegando lá, não tive maiores problemas, achei o responsável pelo traslado até a minha "home stay" rapidamente e segui até a casa em que ficaria.

Depois de um caminho difícil, afinal de contas, o motorista do transfer era indiano (só quem já falou inglês com um idiano pra saber o quanto é difícil), cheguei ao meu destino. Cheguei à casa, Mr. e Mrs Gupta me esperavam, obviamente não estavam à porta, era janeiro e o frio era congelante. Quando entrei, Mrs. Gupta me ajudou a subir com as malas, logo depois de me pedir para tirar o tênis.

Meu quarto visto no Google Street View
O meu quarto, assim como se vê em filmes, era um cômodo minúsculo, em que mal dava pra ficar em pé. O teto seguia a estrutura do telhado, era inclinado e quanto mais perto da janela chegava, mais baixo o pé direito ficava. Tinha uma cama, um armarinho estilo de banheiro, um criado mudo e um guarda roupa, esse tinha o tamanho de guarda roupas para bebês, mas era tudo o que eu precisaria durante esse mês.

Depois de dispor minhas malas corretamente, ser apresentado ao banheiro e entender como e quando funcionava o aquecedor da casa, desci no encalço de Mrs. Gupta, ela tinha preparado uma refeição de boas vindas. Como cheguei lá à tarde, não podia esperar nada diferente de um chá, e ao melhor estilo britânico, foi um chá com leite.

E olhem que sina, não gosto de chá, muito menos de chá com leite, uma combinação terrível e de paladar ruim. Porém, de uma coisa o chá serviu: foi ótimo para me aquecer, pois ainda não estava acostumado com o frio londrino. Acompanhado de um biscoito sem gosto, o chá foi a pior das coisas que eu provei por lá.

No próximo post, conto mais sobre essa experiência inesquecível, que foi passar 1 mês em terras britânicas. Para o primeiro post do blog, o primeiro dia em Londres está bom.

Abraços!