Esse é o meu primeiro post, então, vou contar um pouco da minha primeira experiência fora do Brasil. No início de 2009, eu fiz um intercâmbio de 1 mês pra Londres. Na época, eu tinha 17 anos, já era fluente em inglês, e fui para o país para complementar o curso de inglês que havia feito por aqui.
A primeira coisa que me deparei ao chegar em Londres, obviamente, foi o aeroporto. Como é grande o Heathrow, principal aeroporto da cidade. Chegando lá, não tive maiores problemas, achei o responsável pelo traslado até a minha "home stay" rapidamente e segui até a casa em que ficaria.
Depois de um caminho difícil, afinal de contas, o motorista do transfer era indiano (só quem já falou inglês com um idiano pra saber o quanto é difícil), cheguei ao meu destino. Cheguei à casa, Mr. e Mrs Gupta me esperavam, obviamente não estavam à porta, era janeiro e o frio era congelante. Quando entrei, Mrs. Gupta me ajudou a subir com as malas, logo depois de me pedir para tirar o tênis.
![]() |
| Meu quarto visto no Google Street View |
Depois de dispor minhas malas corretamente, ser apresentado ao banheiro e entender como e quando funcionava o aquecedor da casa, desci no encalço de Mrs. Gupta, ela tinha preparado uma refeição de boas vindas. Como cheguei lá à tarde, não podia esperar nada diferente de um chá, e ao melhor estilo britânico, foi um chá com leite.
E olhem que sina, não gosto de chá, muito menos de chá com leite, uma combinação terrível e de paladar ruim. Porém, de uma coisa o chá serviu: foi ótimo para me aquecer, pois ainda não estava acostumado com o frio londrino. Acompanhado de um biscoito sem gosto, o chá foi a pior das coisas que eu provei por lá.
No próximo post, conto mais sobre essa experiência inesquecível, que foi passar 1 mês em terras britânicas. Para o primeiro post do blog, o primeiro dia em Londres está bom.
Abraços!

Caro Renato,
ResponderExcluirDurante a leitura do post fui me identificando com o intercambio de 2 meses que fiz na Austrália..As home stays parecem seguir um protocolo em todo o mundo, porque o meu primeiro dia foi muito similar para não falar igual ao seu...tirando é claro o frio que na época era verão na Aus.
Poste mais pois pretendo continuar minhas viagens internacionais e Londres é um local onde pretendo ir.
Abraços.
MC
Olá Renato!
ResponderExcluirGostei muito do seu post. Estou pensando em fazer uma viagem para Londres também e todo tipo de informação é bem-vinda! Gostei especialmente da parte do chá, bom saber que não é bom! rsrs.
Aguardo novas postagens!
Abraços,
Camila Marques.